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Prefeitura já efetuou pagamento dos servidores

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Mais de R$ 15 mi devem aquecer o comércio local

A Prefeitura de Sorriso disponibilizou, nesta sexta-feira (29 de novembro) o pagamento de 3.254 servidores, com a disponibilização de R$12.262.025,43, que, potencialmente, devem aquecer a economia local.

Se forem levadas em conta as rescisões, dada a necessidade de promover a dispensa de comissionados por conta do processo de transição de mandato, o valor líquido sobe para R$15.747.028,87. “É um processo necessário neste momento de transição de mandato e agradecemos muito o empenho de cada pessoa que fez parte do Executivo Municipal, e que, diretamente contribui com a prestação de serviços aos nossos munícipes”, comentou o prefeito Ari Lafin.

Quando o valor bruto, tanto dos salários, quanto das rescisões, é considerado, aquele que envolve o pagamento de tributos e outras taxas, o total dispensado pela Prefeitura para o pagamento de servidores em novembro foi de R$18.801.057,08.

“Temos muito respeito e gratidão por cada um de nossos servidores e entendemos que disponibilizar o salário ainda hoje permitiria a muitos trabalhadores aproveitar, por exemplo, as oportunidades disponibilizadas pela Black Friday”, destacou o prefeito Ari Lafin, reforçando que a medida também estimula o comércio local, importante gerador de empregos no Município.

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“Sabemos que muitas e muitas pessoas aguardam essa oportunidade para adquirir, por exemplo, um eletrodoméstico, ou material de construção para tornar a vida de toda a família mais confortável”, complementou o gestor.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG

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Visando reforçar a integração entre setores para aprimorar o acesso aos serviços especializados

Com foco no aperfeiçoamento contínuo das equipes e na busca pela excelência na gestão pública, os servidores que atuam diretamente com o Sistema de Agendamento (SISREG) participaram, nos dias 03 e 07 de novembro, de uma capacitação voltada ao uso da plataforma tecnológica que garante mais transparência, agilidade e eficiência na regulação e no controle das consultas e exames especializados do município.

O treinamento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que compõem o sistema municipal de regulação, entre eles: setor de Regulação, responsável pela organização das agendas e fluxos de atendimento; Controle e Avaliação, que monitora o desempenho e a aplicação dos protocolos; e profissionais administrativos (ADMs) das unidades de saúde, que atuam diretamente no atendimento à população e inserção de dados no sistema.

Outro destaque foi a participação das psicólogas Elen Cristina Bonete e Fernanda Muinaski Ferraz, que contribuíram com reflexões e dinâmicas voltadas ao fortalecimento das relações interpessoais e ao cuidado emocional no ambiente de trabalho.

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A coordenadora do setor de Controle, Avaliação e Processamento de Dados, ministrado pela Josiane Leão, apresentou o passo a passo das etapas que envolvem a solicitação, análise e priorização dos atendimentos, o fluxo de agendamento e o processamento de dados do SISREG. Ela enfatizou a importância da integração entre os setores e da padronização dos procedimentos no sistema. “Ao capacitar os profissionais sobre o uso correto desta ferramenta, a instituição busca elevar a qualidade do serviço prestado e garantir um acesso mais justo aos cidadãos”, destacou.

Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, pontuou a importância de alinhar práticas, reduzir inconsistências no preenchimento das solicitações e fortalecer a equidade no acesso aos serviços de média e alta complexidade.

“É uma formação que vem somar com o nosso trabalho, que prioriza a transparência e a qualidade da gestão pública em saúde, garantindo que todos os envolvidos compreendam a importância de cada etapa do processo. Quando o sistema é alimentado de forma correta e com responsabilidade, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido, justo e humanizado à população”.

A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvidas via CIES – Comissão de Integração Ensino e Serviço. “A melhoria contínua dos serviços e a valorização das equipes que atuam na ponta, fortalece o trabalho em rede e consolida o Sistema Único de Saúde (SUS) como um modelo de gestão pública eficiente e transparente”, finaliza, Josiane Leão.

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Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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