CIDADES

Publicado em

O primeiro-secretário eleito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), não teme que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube a eleição da Mesa Diretora, biênio 2025/27, que se tornou alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Em entrevista ao Única News, o deputado disse que a ação não partiu da Assembleia, pois quando a chapa foi eleita, em agosto desse ano, conquistou os votos dos 24 deputados, indicando um grande consenso para que o grupo assumisse a Mesa Diretora.

Dr. João alega que o clima interno da Assembleia é o melhor possível e que não ouviu nnehum colega dizer que planejaria uma nova chapa.

“Está muito tranquilo. Ninguém aqui dentro comenta sobre montar outra chapa, ou sair candidato. Numa boa! A eleição foi tranquila, bem decidida. Temos a informação de que o advogado da Casa de Leis pode aplicar a defesa que é a justificativa é que não tivemos concorrentes e chapa foi eleita por”, disse o deputado.

Leia Também:  Lei proíbe a utilização de verbas públicas em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes no município de Cuiabá

Conforme o parlamentar, a ADI contra a Assembleia ocorre junto a outras treze ações movidas pela PGR e que esta não se originou de uma ação independente por um partido, ou deputado.

“Não foi só aqui, houve ações contra outros 14 Estados. Todo mundo está numa boa, harmonia completa. Confio nas pessoas”, continua.

Quando questionado sobre uma suposta vinda de Eduardo Botelho (União Brasil) para seu lugar em uma outra eleição, Doutor João se diz incrédulo e que o parlamentar foi o padrinho da chapa, pois foi o “ordenador” de cada cargo.

“A gente respeita muito e confia no Botelho. Ele me disse para estar tranquilo e que não mudaria nada. Ele foi nosso padrinho de chapa e formou ela. Conversamos numa boa sem problemas. Acho que não vai ter problemas não. Eu estou numa boa, tranquila. Vai ser a mesma chapa. O Júlio deu a ideia de fazermos uma eleição antes da decisão, mas não foi decidida”.

Por fim, o deputado garante que caso a eleição seja remarcada e ele não esteja participando, que aceitará a decisão majoritária do grupo.

Leia Também:  Cantora lança videoclipe contemplado com edital de fomento à cultura da Secel

“Se for trocar, será democracia, mas eu não acredito nisso não. Se acontecer, eu não posso fazer nada. Que se faça uma nova eleição, não é impossível. Reunimos o grupo que vai ficar, não tenho preferencia porque tenho preferência por mim”, finaliza.

Fonte: ÚnicaNews

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Diplomação dos eleitos será logo mais, no Centro de Eventos Ari José Riedi

Published

on

Posse está marcada para amanhã (14), às 19h, no Centro de Eventos Sorriso (Clube Sorriso)

Serão diplomados, às 16h desta sexta-feira (13 de dezembro), no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice, Acácio Ambrosini, para conduzirem a Administração Municipal de Sorriso de 1.º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.

Também receberão seus diplomas, em cerimônia conduzida pela Justiça Eleitoral, os primeiros gestores de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio e Jair Obregão. A partir de 1.º de janeiro de 2025, o município caçulinha de Mato Grosso também passa a se autogerir, dada a emancipação de Sorriso em outubro de 2023.

Na mesma cerimônia, a Justiça Eleitoral também diplomará os vereadores eleitos dos dois municípios, assim como prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

Além de Alei e Acácio, que ficarão à frente da Prefeitura de Sorriso, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, responsável pela 43.ª Zona Eleitoral de Sorriso, diplomará os eleitos para o Legislativo sorrisense: Adir Cunico, Anir José Taparello, Brendo Braga Pantoja, Darci Agostinho da Silva Gonçalves, Diogo Maldaner Picoli, Emerson Aparecido de Faria, Everton Aurélio Baggio, Gerson Luiz Bicego, Rodrigo Desordi Fernandes, Silvana Perin e Wanderley Paulo da Silva.

Leia Também:  Espaço Recomeço na Casa Cor é idealizado em homenagem à primeira-dama de MT

Já o Legislativo de Boa Esperança do Norte terá sua primeira composição com André Elias Fenske, Daniely Regiane Peters Rocha, Emerson Cervi, Izaqueu de Andrade, Joana D’Arc de Azevedo, José Marcos Pereira, Olenil Lino dos Santos, Sidiney Ferreira da Silva e Wellington Ângelo Paduan.

A cerimônia de posse dos novos integrantes do Executivo e do Legislativo sorrisenses será amanhã (sábado, 14 de dezembro), às 19 horas, no Centro de Eventos Sorriso (Clube Sorriso), em cerimônia conduzida pela Câmara de Vereadores.

Já a posse dos primeiros gestores e legisladores de Boa Esperança do Norte será às 16h do dia 1.º de janeiro de 2025, na Avenida Brasil, n° 1.420, esquina com a Rua dos Flamboyans, em frente à Praça Paulo Francisco Heck.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA