CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá convoca 09 candidatos aprovados para diversos cargos

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta quarta-feira (17) editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva Nº 12/2024/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal Nº 937, de 27/08/2024, para atuarem em unidades educacionais da rede municipal, no ano letivo 2025.

Estão sendo convocados aprovados nas funções de Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física , Pedagogo, para unidades educacionais localizadas em todas as Regionais e do campo.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 19 de Setembro de 2025, de acordo com as datas e horários previstos nos Editais de convocação, para entrega de documentos e atribuição.

Leia Também:  Termina nesta sexta prazo para negociar débitos de IPTU com 95% de desconto

Orientações

Os aprovados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos Editais ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e seu nome já tenha sido chamado, será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame conforme item 13.3 do edital.

Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o exame admissional no local de sua preferência, devendo constar o cargo e aptidão.

Leia Também:  Vereadora e empresários pedem celeridade nas obras do BRT em Cuiabá

Processo Seletivo

O certame realizado em 2024, ofertou 2. 015 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro reserva de níveis médio e superior, para atuarem nas unidades educacionais da rede pública municipal de educação em substituição de servidores efetivos, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Já foram convocados 6.885 candidatos para diversos cargos e regionais na 1ª ,2ª , 3ª , 4ª , 5ª , 6ª , 7ª , 8ª ,9ª ,10ª ,11ª,12ª, 13ª ,14ª , 15ª, 16ª, 17ª,18ª, 19ª , 20ª ,21ª, 22ª ,23ª, 24ª, 25ª, 26ª, 27ª, 28ª, 29ª, 30ª; 31ª, 32ª, 33ª, 34ª, 35ª, 36ª, 37ª, 38ª, 39ª, 40ª, 41ª, 42ª, 43ª, 44ª, 45ª, 46ª, 47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 51ª, 52ª, 53ª, 54ª, 55ª e 56ª convocação.

Nesta 57ª convocação estão sendo convocados 09 candidatos para diversos cargos e regionais.

Confira em anexo o edital de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Baixinha diz que fake news sobre falta de aparelho para mamografia é irresponsável

Published

on

Larissa Malheiros – Assessoria vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) reforçou, durante sessão ordinária na terça-feira (16), que o projeto que assegura às mulheres com mama densa o direito do exame de ressonância magnética associada ao de mamografia já existe no Sistema Único de Saúde disponível em Cuiabá.&nbsp
No entanto, ela destaca que a dificuldade é para que a fila para realização desses exames avance, e, por isso, reitera a necessidade de que exista um projeto de lei para agilizar o sistema.&nbsp
Baixinha ressalta a importância de levar a informação transparente para o cidadão e pontua que a disseminação de fake news, &nbspque sugerem que somente uma cidade de Mato Grosso realiza o exame é, no mínimo, irresponsável.&nbsp
“É triste ver que existem pessoas que estão na busca de passar informações desencontradas para confundir outras. A gente precisa ser realista com todos, não ser oportunista. Uma máquina dessas, para realização desses exames, não é simples de adquirir. Ela é comprada em dólar e sua manutenção é cara”, frisa a parlamentar.
Segundo a vereadora, é importante explicar que existem algumas empresas conveniadas com o Estado que realizam esses exames. Outro apontamento é sobre o fato de que todos os pacientes que precisam vão para fila de regulação assim que consultam com o médico e recebem a indicação para a execução do exame.
A parlamentar também ressalta que atualmente há uma emenda do deputado estadual Júlio Campos (UB) que garante o contrato com uma empresa de Cuiabá para realização do procedimento.
“Não podemos sensacionalizar um problema tão sensível que acomete várias mulheres. Temos que entender que isso afeta todas nós. E vamos agradecer ao deputado Júlio Campos que fez seu trabalho nos ajudando com essa emenda”.
Baixinha lembra que também é preciso reavaliar a tabela do SUS com esses conveniados. Ela destaca que o valor atual &nbsppago pelos serviços não é atrativo para algumas empresas privadas que também realizam o exame. Assim, o Parlamento estadual e federal devem avaliar propostas que possam mudar essa realidade.&nbsp
“Além de acelerar a fila, ou seja, buscar algum projeto para auxiliar o sistema SUS nesses exames, também temos que melhorar a tabela de preços para esses convênios, e assim termos mais empresas disponíveis para esses exames”.&nbsp
Por fim, a vereadora menciona o veto do prefeito Abílio Brunini pelos seguintes pontos: vício de iniciativa, falta de estudo de impacto orçamentário previsão, no quadro de exames do SUS, da conduta e do exame para o caso em questão (mama densa) via Portaria do MS/SAES 2.632/2025.
“O prefeito também nos convidou para debater a necessidade de criar um fluxo de atendimento para que as pessoas tenham mais informações a respeito da prevenção e que discutam projetos que possam dar mais atenção a esses casos”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Termina nesta sexta prazo para negociar débitos de IPTU com 95% de desconto

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA