CUIABÁ

Operação coordenada pela Prefeitura fecha bares com indícios de ponto de prostituição

Publicado em

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), da Prefeitura de Cuiabá, deflagrou nesta sexta-feira (10) a “Operação Retomada” e fiscalizou estabelecimentos comerciais localizados no bairro Porto, em Cuiabá.

A fiscalização fechou um total de quatro bares na ação coordenada pela SORP com apoio da Defesa Civil de Cuiabá, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil.

Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, a atividade desenvolvida nos comércios estava em desacordo com o alvará de funcionamento. Os proprietários dos bares comercializavam alimentos de forma ilegal em um espaço precário, além de haver indícios de prostituição locais.

“Eles foram certificados de que deverão regularizar a situação para continuarem exercendo as atividades. As providências administrativas foram adotadas com o indispensável apoio das Forças de Segurança do nosso Estado. Interessante notar que verificamos diversos quartos e é de conhecimento notório que diversas mulheres aqui acabam fazendo seus programas e, de certa forma, oferecendo ou pagando algum tipo de valor para esses proprietários. Eles negam, mas isso também encaminhado para Polícia Civil”, declarou a secretária.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 681 oportunidades de emprego nesta terça-feira (30)

A coronel da Polícia Militar, Francyanne Lacerda, anunciada como futura secretária Municipal de Segurança Pública, também participou da ação. Segundo ela, a ‘Operação Retomada’ pretende garantir a segurança à população no entorno da Orla do Porto.

“Tivemos reclamações dessa movimentação irregular neste espaço com a inauguração do Aquário Municipal. Estamos aqui justamente para impedir qualquer tipo de irregularidade. Verificamos várias mulheres, quartos no fim dos bares, com cama de casal, com banheiros, inclusive verificamos também alguns preservativos usados. São indícios que demonstram que não é só uma atividade de bar que é executada nestes estabelecimentos”, apontou Francyanne.

O secretário da Defesa Civil, Alessandro Borges Ferreira, afirmou que a Secretaria verificou a questão estrutural das edificações com apoio do Corpo de Bombeiros.

“Também apoiamos as ações do Corpo de Bombeiros, que verificou a situação da prevenção de combate a incêndio dos quatro comércios. É um trabalho importante para prevenir e garantir a segurança do cidadão”, observou Alessandro.

Vigilância Sanitária

O nutricionista e fiscal sanitário, Divalmo Pereira Mendonça afirmou que nos bares foram encontrados uso de produção irregular de refeições. “Verificamos que não atendia às exigências. Além disso, também a questão do próprio local em si, as condições dos prédios, nada atendia às questões de Vigilância Sanitária”, pontuou.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 332 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Baixinha apresenta solução para vias prejudicadas pelas chuvas no bairro Cinturão Verde

Published

on

14/01/2025
Baixinha apresenta solução para vias prejudicadas pelas chuvas no bairro Cinturão Verde
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) esteve na manhã desta terça-feira (14), em reunião com moradores do bairro Cinturão Verde em Cuiabá, para apresentar uma solução para as vias de acesso da comunidade que estão completamente intransitáveis, por causa das fortes chuvas.
Na ocasião, a parlamentar mostrou o protocolo que fez para a Secretaria de Serviços Urbanos onde solicita o atendimento emergencial para o bairro. Segundo a vereadora, o secretário da pasta, Reginaldo Texeira, se comprometeu de começar os serviços com a patrola, maquinários e mão de obra imediata.
No entanto, Baixinha destaca que ainda é necessário a parceira de pessoas ou empresas que possam doar aterro, já que, a prefeitura não possui.&nbsp
“Se alguém tiver aterro para colaborar, a gente agradece. Precisamos de toda ajuda possível neste momento delicado da comunidade, mas ainda hoje os serviços irão começar e auxiliar todas as vias do bairro”, disse a vereadora.&nbsp
Entre os bairros que Baixinha solicitou ajuda imediata também estão os loteamentos São Paulo e Sampaio. Além das comunidades Rio dos Coros, Formosa, Santa Tereza, Taquaro Sul, Virasaia, Rio das Pedras, Aricazinho, Água Limpa, 21 de Abril e Farturinha. Todos devem receber a mesma atenção do poder executivo.
“Foram 4 anos que os bairros ficaram desassistidos pelo poder público. Agora estamos correndo atrás para atender a todos neste momento. Por isso, é necessário que&nbsp tenham um pouco de paciência, porque iremos cobrar atendimento para todos. Essa é minha função.“
Da Assessoria – Vereadora Baixinha Giraldelli

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Presidente da CPI dos Consignados garante entregar ‘resultados esclarecedores’ para os servidores municipais

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA