MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem com armas de fogo e 485 munições em Nova Xavantina

Publicado em

Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam, nesta quinta-feira (25.6), duas armas de fogo, 485 munições e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Nova Xavantina (565 km de Cuiabá).

Durante policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, militares do Grupo de Apoio da 32º CIPM, em ação conjunta da Agência Regional de Inteligência, receberam informações de que o homem estaria envolvido em furtos a residências, receptação de armas de fogo e outros crimes no município.

Os militares reforçaram as ações de fiscalização, localizaram e abordaram o denunciado em um veículo SsangYong Korando C AT, cinza. Na busca veicular, foi encontrado um revólver calibre .22 escondido no console central do automóvel, além de diversas munições.

Durante a vistoria, os policiais também localizaram, sob o capô do veículo, um rifle calibre .17 equipado com supressor de ruído, dois carregadores sobressalentes e um carregador acoplado à arma, abastecido com munições do mesmo calibre. Ainda durante a revista no veículo, os militares encontraram R$ 3 mil em dinheiro escondidos no interior de uma cadeira de rodas.

Leia Também:  Bombeiros capturam jiboia encontrada em quintal de residência

Os militares se deslocaram até a casa do suspeito e localizaram acessórios para armas de fogo, dois cartuchos intactos, diversas munições deflagradas e uma porção de substância análoga à maconha. O suspeito foi encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Jovem empreendedora transforma investimento em oportunidade de crescimento com apoio da Desenvolve MT

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA