POLÍCIA

Força Tática apreende adolescente com arma de fogo e 100 porções de pasta base

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam um adolescente, de 16 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, na madrugada desta quarta-feira (17.9), em Várzea Grande. Com o menor, foram apreendidas 100 porções de pasta base de cocaína e um revólver.

Por volta de 01h20, as equipes da Força Tática iniciaram patrulhamento pelo bairro São Mateus após receberem informações sobre a localização de um homem, suspeito de participação no roubo de um veículo.

Os policiais se aproximaram do local indicado e encontraram o suspeito, com as mesmas características informadas, saindo de um terreno baldio.

Ele estava com uma bolsa feminina e não resistiu à abordagem, sendo localizada uma arma de fogo de calibre .32 de numeração raspada e 100 porções de pasta base de cocaína.

Diante dos materiais encontrados, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes, com as drogas e arma apreendidas, para registro da ocorrência. Em seguida, foi entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Leia Também:  Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop

Published

on

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (18.9), a cerimônia de entrega de medalhas de mérito policial, para condecorar pelos notáveis serviços prestados os policiais civis lotados nas unidades da Delegacia Regional de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

A solenidade foi realizada no auditório da OAB – 6ª Subseção de Sinop, e reuniu servidores e convidados para agraciar os profissionais que ao longo dos anos se dedicaram à instituição. Em 2025, a Polícia Civil completou 183 de criação no Estado de Mato Grosso.

Sete policiais civis que completaram dez, vinte e trinta anos ou mais de trabalho, foram homenageados e contemplados com as medalhas de mérito policial. Sendo na categoria ouro: um escrivão e um investigador; na categoria prata: dois investigadores; e na categoria bronze: três escrivães de polícia.

Carregada de valores pela árdua tarefa policial, a honraria foi criada pela instituição, especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública dos cidadãos.

Leia Também:  Forças de segurança fazem trabalho minucioso para desvendar morte de filha de deputado, destaca secretário

No evento a delegada-geral, Daniela Maidel, falou sobre a medalha que representa o reconhecimento e a valorização da Polícia Civil com os policiais que não mediram esforços e não pouparam coragem no exercício da atividade com investigações qualificadas.

Durante a celebração, a delegada-geral da Polícia Civil explicou que a entrega de medalhas não é tão simples e se trata de um processo bastante meticuloso, até serem indicados ao governador do Estado, que concede a honraria por meio de um decreto.

“Os nossos policiais dedicam 10, 20, 30 anos de suas vidas à instituição, e esta medalha é a materialização do agradecimento a todos os servidores que contribuíram para o crescimento e que fazem a diferença na Polícia Civil”, enalteceu Daniela Maidel.

Na ocasião o delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, enalteceu a visita da diretoria na região, demonstrando ao servidor a importância que cada profissional tem para a instituição.

“Essa aproximação da gestão com os policiais civis que estão na ponta gera sensação de pertencimento, promovendo a valorização e ainda mais comprometimento por parte das equipes”, disse o Carlos Eduardo Muniz.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa que aplicou golpes contra 40 vítimas em SP

Em seguida a Diretoria do Interior entregou “Elogio”, assinado pela delegada-geral, Daniela Maidel, e pelo diretor Walfrido Franklin do Nascimento, para outros sete policiais pelo esforço no cumprimento dos deveres, agindo com empenho, cooperação e profissionalismo no bom serviço prestado à sociedade no exercício de suas funções.

Elogio é uma forma de reconhecimento da Polícia Civil concedido a policiais, assegurado no artigo 205, 206, inciso II, da Lei Complementar 407, de 30 de julho de 2010, do Estatuto da Polícia Judiciária Civil. O elogio destina-se a ressaltar as ocorrências de morte, invalidez ou lesão corporal de natureza grave, no cumprimento do dever; de execução de serviço ou ato, que pela sua relevância e pelo que representa para a Instituição Policial ou para a coletividade, mereça ser enaltecido e reconhecido pela atividade desempenhada.

O elogio entra para a ficha funcional do servidor e conta pontos na promoção.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA