POLÍCIA

PRF Apreende Combustíveis Irregulares, Mercúrio e Munições em Pontes e Lacerda/MT

Publicado em

Na tarde de sexta -feira (06), durante policiamento na BR-174B, km 7, no município de Pontes e Lacerda/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete que transportava 1.000 litros de óleo diesel, 100 litros de gasolina e 75 ml de mercúrio, além de 150 munições de calibres variados.

A abordagem foi motivada por irregularidades na lona que cobria a carroceria, oferecendo risco à segurança. O condutor, afirmou desconhecer o conteúdo exato da carga e admitiu ter sido contratado por R$ 800 para realizar o transporte até o garimpo Sararé.

As cargas não possuíam nota fiscal nem atendiam às exigências de transporte seguro de produtos perigosos, incluindo a ausência de sinalização, EPIs, e documentos obrigatórios, configurando crime ambiental conforme o artigo 56 da Lei 9.605/1998.

Além disso, a fiscalização revelou 150 munições de calibres 9mm, .45 e .38, configurando porte ilegal de munição. O veículo também apresentava licenciamento atrasado.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, onde foi autuado por transporte irregular de produtos perigosos e porte ilegal de munição. O caso segue sob investigação.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens de buscas e apreende drogas e dinheiro em residências em Poconé

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Poconé/MT: PRF apreende skunk e pasta base de cocaína em ônibus interestadual

Published

on

Na tarde desta segunda feira (13/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de combate a crimes transfronteiriços no km 635 da BR-070, em Poconé/MT, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Rio Branco/AC x Goiânia/GO.

Após entrevistas com os passageiros, os policiais localizaram na mala de uma passageira,que afirmou inicialmente ter vindo de Porto Velho/RO quatro tabletes de substância análoga a skunk, pesando aproximadamente 4,28 kg, e dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com peso estimado de 2,21 kg.

A passageira informou posteriormente que transportava os entorpecentes de Santarém/PA para Goiânia/GO e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. A suspeita foi encaminhada, ilesa, à Delegacia de Polícia Civil em Poconé para os procedimentos cabíveis.

Ações como esta, destacam o papel fundamental da PRF no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de crimes transfronteiriços, garantindo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais protegida.

Leia Também:  Colômbia apreende maior narcossubmarino da história do país

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA