Várzea Grande

Cabos supostamente furtados do DAE são apreendidos durante operação

Publicado em

Foram cumpridas 14 ordens de buscas em 14 empresas que atuam no ramo de compra e venda de sucatas

Foram recuperados 300 kg de fios de cobre supostamente furtados do Departamento de Água e Esgoto (DAE), por meio da Operação Reverbera, realizada pela Guarda Municipal de Várzea Grande e Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil (Derf-VG). A operação deflagrada, nesta quinta-feira (10), teve objetivo de combater o crime de receptação de produtos oriundos de roubos e furtos, principalmente, de cabos de cobre e alumínio.

Em uma das empresas, situada no bairro Mapim, as equipes apreenderam 300 kg de cabos, avaliados em aproximadamente R$ 64 mil, reconhecidos como sendo furtados de diversas estações do Departamento de Água Esgoto (DAE). O proprietário da empresa, onde os cabos foram apreendidos, foi autuado pela prática de receptação qualificada. Em outra empresa, situada no bairro da Manga, as equipes apreenderam aproximadamente 450 kg de cabos de cobre e de alumínio, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.

Leia Também:  Termo de Cooperação entre Prefeitura e Polícia Federal garante porte de armas permanente à Guarda Municipal de Várzea Grande

A operação contou com o apoio das Secretarias Municipais de Várzea Grande: Serviços Públicos, Meio Ambiente e de Fazenda, e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT). Foram cumpridas 14 ordens de buscas em 14 empresas que atuam no ramo de compra e venda de sucatas.

O comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, lembra que a instituição já tem feito a segurança e rondas para evitar crimes, seja no patrimônio público ou privado, inclusive contra sabotagem ou vandalismo no DAE. “No início do ano, sofremos muitos ataques e vandalismo dentro do DAE. Continuamos atentos para que não ocorram mais esses crimes. A Guarda Municipal está à disposição para evitar que o nosso Município seja prejudicado por atos criminosos”, conta Lemos.

Conforme a DERF, o prejuízo causado para a sociedade não é apenas patrimonial. Muitas vezes, os cabos receptados são cabeamentos de telefonia, cabos de energia elétrica e cabos das estações de abastecimento de água.

“Por vezes, em decorrência dos furtos, milhares de usuários ficam sem comunicação telefônica, sem internet, sem energia elétrica e, o pior, sem água. É preciso que a sociedade se conscientize e diga um basta à cultura da receptação”, afirma a delegada Elaine Fernandes, titular da DERF-VG.

Leia Também:  Várzea Grande decreta situação de emergência e calamidade pública pelas fortes chuvas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Marfrig abre 180 vagas de emprego na unidade de Várzea Grande

Published

on

By

Para participação do processo seletivo, os interessados devem comparecer na Marfrig em Várzea Grande
A Marfrig está com 180 vagas de emprego abertas na unidade de Várzea Grande, em Mato Grosso.

A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do mundo e líder global na produção de hambúrgueres, está com 180 vagas de emprego abertas na unidade de Várzea Grande, em Mato Grosso. As oportunidades abrangem funções operacionais, técnicas e administrativas.

As vagas disponíveis são para os cargos de: Auxiliar Operacional (90 vagas), Faqueiro (20), Magarefe (20), Eviscerador (2), Atordoador (1), Refilador (20), Desossador (20), Lombador (3), Estoquista (2), Coletor de Dados (2), Torneiro Mecânico (1), Eletricista Industrial (3), Mecânico Industrial (2) e Assistente de Gente e Gestão.

O processo seletivo é aberto a todos os públicos, com a empresa reforçando o compromisso com a diversidade.

Entre os benefícios oferecidos estão:
Prêmio de Assiduidade; Seguro de Vida; Vale Transporte ou Fretado; Restaurante Interno; Vale Alimentação; Plano de Saúde e Odontológico; Programa Interno de Formação Profissional; Telemedicina; Convênio Farmácia; KIT Natal; Descontos em produtos Marfrig; Sorteio de kits de carne e ações de incentivo como o programa “Presença Mais que Premiada”.

Leia Também:  Cadastro Único estará atendendo comunidade  rural de Praia Grande nesta quarta-feira

A gerente de Recursos Humanos da Marfrig em Várzea Grande, Cláudia Rodrigues, explica que as contratações reforçam o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico e social da região.
“A Marfrig é uma empresa que valoriza o talento local e acredita no poder da inclusão e do crescimento conjunto. Essas novas oportunidades são um reflexo do nosso ritmo de produção, mas também da nossa missão de gerar impacto positivo nas comunidades onde estamos inseridos”, afirma Cláudia.

Como participar do processo seletivo:
Os interessados devem comparecer pessoalmente à unidade da Marfrig de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h ou das 13h às 16h, levando documentos pessoais.
Endereço: Alameda Júlio Muller, nº 1650, Várzea Grande – MT.
Outras informações: (65) 99618-4016.

Sobre a Marfrig:
A Marfrig é uma companhia global com forte presença nas Américas do Sul e do Norte, empregando mais de 30 mil colaboradores. É reconhecida pela excelência de seus produtos e pelo compromisso com a sustentabilidade. Com uma capacidade de produção de mais de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano e abate diário superior a 29 mil bovinos, a empresa atua nos mercados nacional e internacional com carne in natura, processados, pratos prontos e derivados, além de couro.

Leia Também:  Flávia Moretti acompanha atendimentos na Rede Cegonha e em outras unidades de saúde

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA