Várzea Grande

Carros furtados na Assistência Social já foram liberados da Delegacia de Polícia de Jauru

Publicado em

Os dois polos furtados do pátio da Secretaria de Assistência Social – no feriado do dia 15 de novembro – foram entregues pelas autoridades da Delegacia de Polícia de Jauru e já estão à disposição da pasta.

“No momento em que fomos comunicados da conclusão dos trabalhos dos policiais de Jauru, determinamos a busca dos veículos. Juntamos todas as documentações e enviamos dois motoristas da secretaria até o município, para que fizesse a remoção dos carros. O excelente trabalho realizado pelos policiais de Jauru resultou na recuperação dos veículos e que não sofreram danos”, informou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária de Assistência Social disse que, tão logo soube do furto dos veículos informou a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal que acionaram as demais forças policiais de Mato Grosso. “Essa comunicação direta e urgente entre as forças policiais resultou na rápida operação que culminou com a prisão de três pessoas e na recuperação de dois carros”.

Leia Também:  Um Exemplo de Solidariedade, Responsabilidade Social e Amor: Grupo Monte Sião Faz Importante Contribuição ao Hospital do Amor

A secretária disse ainda que todas as medidas foram tomadas, como a confecção do Boletim de Ocorrência, além de medidas de apuração administrativa que irão caminhar concomitantemente com a apuração policial que deverá desaguar em uma ação judicial para punição dos responsáveis.

“Na semana passada recebemos a visita de dois investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da capital, que vieram vistoriar a sede do órgão, colher informações e observar o local onde os cinco veículos foram furtados. Eles disseram que todas as informações serão averiguadas, e aquelas pessoas que detém informações que possam ajudar, devem procurar as autoridades policiais”.

Ana Cristina assegurou que todas as ações realizadas na Secretaria de Assistência, desde o momento em que assumiu a pasta, foram pautadas pela responsabilidade ao bem público e pela transparência e que assim será, até o final de sua gestão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada devem procurar o CRAS de sua região

Published

on

A secretaria de Assistência Social, de Várzea Grande, por meio do Cadastro Único, está convocando idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que procurem, com urgência, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mais perto de sua região, para fazerem a atualização cadastral.

Como explica a coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes, o programa passou por ajustes, por isso é necessário que o beneficiário faça a atualização cadastral, para que não ocorra bloqueio da conta. “Caso isso aconteça o beneficiário terá dificuldades em ativar o benefício e, após 30 dias de bloqueio, a conta será cancelada”, alertou.

Elizângela Arantes destaca que o Benefício de Prestação Continuada está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, e garante o valor de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

De acordo com o Diagnóstico Socioterritorial da População Idosa de Várzea Grande, o setor do Cadastro Único, parceiro do programa idoso, possui cadastrados no sistema 6.455 pessoas entre 60 e 64 anos, e 16.832 pessoas maior que 65 anos, totalizando 23.287 idosos.

Leia Também:  "Dia D" de vacinação contra Influenza em Várzea Grande será neste sábado, dia 20

A coordenadora disse ainda que a secretaria de Assistência Social vem fazendo, diariamente, a busca ativas dessas pessoas, porém a dificuldade na comunicação acaba comprometendo o trabalho da equipe responsável por essa atribuição.

“Muitos idosos não possuem celular e utilizam o número de filhos ou terceiros e se há mudança de número, quebra ou extravio do equipamento perde-se o contato, por isso é necessário que este idoso compareça em uma unidade do CRAS para informar mudança de número e atualizar os dados cadastrais. É muito importante e urgente que os idosos procurem um centro social com urgência para atualização cadastral e também para inserção ao programa”, completou a Elizângela Arantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA