Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande paga salários de novembro, injetando R$ 43,6 milhões na economia local

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande realizou nesta sexta-feira, 29 de novembro, o pagamento do salário dos servidores públicos municipais, cumprindo o calendário anunciado no início do ano. Com um total de R$ 43,6 milhões destinados à folha de pagamento de novembro, a administração reforça seu compromisso com a pontualidade e respeito ao funcionalismo público, beneficiando cerca de 10,8 mil servidores.

Segundo a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, o pagamento em dia é resultado de uma gestão financeira eficiente. “Essa antecipação é fruto de um planejamento rigoroso e demonstra o compromisso da Prefeitura com os servidores e com o fortalecimento da economia local”.

O prefeito Kalil Baracat também destacou a importância da medida. “Manter o salário dos servidores em dia é uma prioridade da nossa gestão, pois sabemos que isso não só beneficia os trabalhadores, mas também movimenta o comércio local e reforça a confiança na administração pública,” afirmou.

A administração municipal reforça as próximas datas de pagamento. O 13º salário está previsto para ser creditado no dia 20 de dezembro, e o pagamento do salário de dezembro está previsto para o dia 30/12, encerrando o ano com todos os compromissos financeiros em dia.

Leia Também:  Secretário de Defesa Social participa em Curitiba do 2º Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito

O pagamento regular dos servidores municipais não apenas assegura a estabilidade financeira das famílias atendidas, mas também injeta recursos significativos na economia de Várzea Grande, contribuindo para o fortalecimento do comércio e serviços locais.

Confira o calendário oficial divulgado no início de 2024:

– Janeiro/dia 31 – Quarta-feira (Pago)
– Fevereiro/dia 29 – Quinta-feira (Pago)
– Março/dia 28 – Quinta-feira (Pago antecipado)
– Abril/dia 30 – Terça-feira (Pago antecipado)
– Maio/dia 31 – Sexta-feira (Pago antecipado)
– Junho/dia 28 – Sexta-feira (Pago)
– Julho/dia 31 – Quarta-feira (Pago)
– Agosto/dia 30 – Sexta-feira (Pago antecipado)
– Setembro/dia 30 – Segunda-feira (Pago antecipado)
– Outubro/dia 31 – Quinta-feira (Pago)
– Novembro/dia 29 – Sexta-feira (Pago)

– 13º Salário/dia 20 – Sexta-feira
– Dezembro/dia 30 – Segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada devem procurar o CRAS de sua região

Published

on

A secretaria de Assistência Social, de Várzea Grande, por meio do Cadastro Único, está convocando idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que procurem, com urgência, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mais perto de sua região, para fazerem a atualização cadastral.

Como explica a coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes, o programa passou por ajustes, por isso é necessário que o beneficiário faça a atualização cadastral, para que não ocorra bloqueio da conta. “Caso isso aconteça o beneficiário terá dificuldades em ativar o benefício e, após 30 dias de bloqueio, a conta será cancelada”, alertou.

Elizângela Arantes destaca que o Benefício de Prestação Continuada está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, e garante o valor de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

De acordo com o Diagnóstico Socioterritorial da População Idosa de Várzea Grande, o setor do Cadastro Único, parceiro do programa idoso, possui cadastrados no sistema 6.455 pessoas entre 60 e 64 anos, e 16.832 pessoas maior que 65 anos, totalizando 23.287 idosos.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande firma parceria com TJ-MT, JUVAM e Instituto Ação Verde

A coordenadora disse ainda que a secretaria de Assistência Social vem fazendo, diariamente, a busca ativas dessas pessoas, porém a dificuldade na comunicação acaba comprometendo o trabalho da equipe responsável por essa atribuição.

“Muitos idosos não possuem celular e utilizam o número de filhos ou terceiros e se há mudança de número, quebra ou extravio do equipamento perde-se o contato, por isso é necessário que este idoso compareça em uma unidade do CRAS para informar mudança de número e atualizar os dados cadastrais. É muito importante e urgente que os idosos procurem um centro social com urgência para atualização cadastral e também para inserção ao programa”, completou a Elizângela Arantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA