Várzea Grande

Várzea Grande abre vagas para curso gratuito de Cuidador de Idoso

Publicado em

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção de inclusão social, geração de renda e atenção à pessoa idosa

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, abre vagas para o curso gratuito de Cuidador de Idoso. A capacitação será realizada no dia 4 de agosto, das 13h30 às 17h30, na Subprefeitura do bairro Cristo Rei.

O curso tem como objetivo preparar profissionais para atuarem com responsabilidade e cuidado na assistência à população idosa, cada vez mais presente no contexto familiar e social.

As vagas são limitadas e os interessados devem atender aos seguintes requisitos: Ter ensino fundamental completo, apresentar CPF e RG, e ter idade mínima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas na própria Subprefeitura do Cristo Rei, localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos.

“Essa é uma oportunidade de qualificação profissional com impacto direto na vida de muitas famílias. Estamos investindo na formação de cuidadores para garantir que nossos idosos sejam assistidos com dignidade e respeito”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.

Leia Também:  Última Feira da Agricultura Familiar do ano será nesta quarta-feira (06)

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (65) 98444-1140 ou (65) 3688-8033.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Procon fiscaliza supermercado após denúncias recebidas pelo sistema online

Published

on

Além do objeto da ação, fiscais ainda encontraram produtos com validade expirada em quase dez dias

O Procon de Várzea Grande (Procon-VG) realizou, na manhã desta segunda-feira (15), fiscalização em um supermercado localizado no bairro Mapim, em razão de denúncia encaminhada por meio do Procon 30 horas – sistema de atendimento online disponível no site da Prefeitura Municipal.

De acordo com a reclamação, o estabelecimento estaria descumprindo normas de proteção ao consumidor, notadamente pela ausência de preços em produtos expostos e pela diferença entre os valores informados nas prateleiras e aqueles cobrados nos caixas, sempre em prejuízo do consumidor no momento da compra. Os fiscais também encontraram produtos vencidos.

A coordenadora do Procon Municipal, Carolina Moreira, destacou que, conforme noticia a reclamação, a prática é reiterada e gera constrangimento aos consumidores que procuram esclarecimentos.

“Tais práticas são antigas e recorrentes, gerando desconforto e prejuízo. Nossa equipe foi encaminhada ao local para constatar os fatos narrados, analisar todos os aspectos inerentes à fiscalização e adotar as medidas cabíveis, conforme a legislação de defesa do consumidor”, ressaltou.

Leia Também:  Ouvidoria resolve 74% das demandas e reforça transparência no atendimento ao cidadão  

Carolina também enfatizou a efetividade do canal digital para assegurar um atendimento rápido e eficiente:

“O sistema online é eficaz e garante a formalização integral do atendimento realizado pelo nosso setor. Com ele, proporcionamos agilidade às demandas, comodidade ao consumidor e maior celeridade processual, a apenas um clique, oferecendo mais conforto a quem busca os nossos serviços”, completou.

ATENDIMENTO PRESENCIAL E ONLINE – O Procon de Várzea Grande mantém o atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Paço Municipal, localizado na Avenida Castelo Branco. Os consumidores também podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3688-8056.

Já no online, os consumidores podem ser atendidos por meio de uma aba exclusiva no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande, por meio do endereço eletrônico: https://procon.varzeagrande.mt.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA