MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso entrega 96 casas em Nova Olímpia nesta sexta-feira (26)

Publicado em

O Governo de Mato Grosso entrega 96 casas do Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, em Nova Olímpia nesta sexta-feira (26.6), às 13h30. As moradias integram os residenciais Jardim Ouro Verde II e Jardim Itamarati II, nos quais o Governo de Mato Grosso investiu R$ 2,7 milhões em subsídios.

Na modalidade Entrada Facilitada, o subsídio pode chegar a R$ 25 mil nos municípios com mais de 30 mil habitantes e a R$ 35 mil nas cidades com até 30 mil habitantes, como é o caso de Nova Olímpia.

Além do valor concedido pelo Estado, o beneficiário pode acessar as vantagens do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e ainda obter o desconto referente ao valor do terreno, que é doado por meio da parceria entre os entes públicos.

O restante do valor do imóvel é financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), com juros reduzidos, o que possibilita parcelas inferiores aos valores praticados no mercado de locação de imóveis.

Leia Também:  Sedec promove debate sobre sustentabilidade e baixa emissão de carbono na agropecuária

Serviço

Evento: Entrega de 96 casas dos residenciais Jardim Ouro Verde II e Jardim Itamarati II
Data: Sexta-feira (26.6)
Horário: 13h30
Local: Rua Juscelino Kubitschek, Quadras A, B e C, Nova Olímpia/MT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Especialistas debatem desafios e estratégias para redução dos acidentes de trânsito durante o Conesv

Published

on

Especialistas de diferentes áreas participaram dos painéis técnicos do 2º Congresso Nacional de Emergência e Segurança Viária (Conesv), realizado nesta quarta e quinta-feira (24 e 25.6), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. As discussões abordaram temas relacionados à prevenção de acidentes, redução da mortalidade no trânsito, inovação tecnológica e fortalecimento das ações integradas de resposta às emergências.

A programação reuniu representantes de órgãos públicos, instituições de segurança, concessionárias, profissionais da saúde e especialistas que atuam diretamente na formulação de políticas públicas e no atendimento às ocorrências de trânsito. Ao longo dos debates, foram apresentadas experiências, estudos e estratégias voltadas ao aperfeiçoamento da segurança viária e à redução dos impactos causados pelos acidentes.

Entre os temas discutidos estiveram a integração operacional entre instituições que atuam nas rodovias brasileiras, os desafios impostos pelas novas tecnologias automotivas, como veículos elétricos e híbridos, o panorama da mortalidade no trânsito e os caminhos para o fortalecimento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

O coordenador técnico do Conesv, major BM Rivaldo Miranda de Andrade, destacou que os painéis promovem discussões entre gestores e representantes de diferentes instituições sobre temas relevantes para a segurança viária e a resposta às emergências.

Leia Também:  Seduc amplia número de escolas que ofertam o Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos

“Os acidentes de trânsito representam hoje a segunda principal causa de mortes por causas externas no Brasil. Por isso, este evento tem a finalidade de reunir as instituições e os profissionais que atuam na linha de frente da resposta às emergências nas vias brasileiras. Temos painéis de discussão que reúnem gestores e representantes de diferentes instituições para debater temas relevantes relacionados ao trânsito. A programação também conta com simulados operacionais, desafios técnicos e cursos de capacitação voltados à temática das emergências e da segurança no trânsito brasileiro”, destacou.

Um dos painelistas do congresso, o diretor de Assuntos Regulatórios da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gilberto Martins, falou sobre os avanços tecnológicos da indústria automotiva e os desafios relacionados à regulamentação e à segurança veicular.

“Estamos passando por um momento de grandes transformações, principalmente quando falamos da transição da motorização para a eletrificação. A Anfavea tem trabalhado junto ao governo para avançar na regulamentação, seja em relação aos itens obrigatórios nos veículos, seja nos programas automotivos e nas regras de comercialização. Também temos avançado nas tecnologias de segurança, cada vez mais voltadas à automação e à inteligência artificial”, explicou.

Leia Também:  Sesp apresenta investimentos e avanços durante encontro estadual de conselheiros comunitários de segurança

Entre os participantes internacionais do congresso, o argentino Marcelo Radrizzani destacou a importância da cooperação entre os países e da troca de experiências para o fortalecimento das ações voltadas à segurança viária e ao atendimento de emergências.

“A cooperação internacional é muito importante para a segurança viária e para fortalecer a união entre os países. Iniciativas como esta permitem o intercâmbio de experiências e conhecimentos, principalmente entre os países latino-americanos. Viemos da Argentina com três bombeiros especializados em resgate veicular para aprender com as experiências dos outros participantes e também compartilhar os conhecimentos e os casos reais que vivenciamos em nosso país”, afirmou.

O Conesv segue até esta sexta-feira (26) com palestras, cursos, treinamentos práticos, simulados e competições técnicas, reunindo profissionais de diferentes regiões do país para o compartilhamento de experiências e o aperfeiçoamento das ações voltadas à preservação da vida no trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA